Home / Esporte / Sem Messi, Barça perde por 3 a 0 e Bayern passa com 7 a 0 agregado
Sem Messi, Barça perde por 3 a 0 e Bayern passa com 7 a 0 agregado

Sem Messi, Barça perde por 3 a 0 e Bayern passa com 7 a 0 agregado

Precisando defender sua hegemonia no futebol europeu, o Barcelona viu o milagre necessário para superar uma goleada por 4 a 0 para o Bayern de Munique dificultar ainda mais por não poder contar com Lionel Messi. Sem o argentino durante toda a partida, a equipe não encontrou inspiração para assustar os alemães e acabou sofrendo derrota por 3 a 0 em casa que selou a segunda eliminação catalã nas semifinais da Liga dos Campeões consecutiva.

Com muitos desfalques na defesa, o Barça se mostrou exposto durante boa parte do primeiro tempo, dependendo de grande atuação de Piqué para manter o 0 a 0 no placar. Com o passar do tempo, a equipe chegou a evoluir antes do intervalo, mas não fez o suficiente para conseguir o urgente primeiro gol.

Na etapa final, então, os catalães viram suas esperanças ruírem. Logo aos quatro minutos, Robben recebeu pela direita da área no contra-ataque, cortou para a perna canhota e acertou o ângulo direito de Victor Valdés para marcar um belo gol, forçando o Barcelona a fazer seis para se classificar.

Com a classificação praticamente impossível, o clube azul-grená viu sua situação piorar ainda mais. Piqué, principal jogador da equipe até então, desviou um cruzamento de Ribéry contra a própria meta aos 26 minutos. Em novo cruzamento do francês, Muller cabeceou para o gol e completou a vitória histórica, deixando o placar agregado em 7 a 0.

Assim, os bávaros aplicam aos espanhóis a primeira derrota no Camp Nou pela Liga dos Campeões desde 2009, quando o Rubin Kazan deixou a cidade de Barcelona com uma vitória por 2 a 1 na fase de grupos. Além disso, o Bayern de Munique vai protagonizar a primeira decisão alemã da história da principal competição europeia contra o Borussia Dortmund.

Comments are closed.

Scroll To Top