Home / Cultura / SECULT de SV apresenta programa Viva Leitura Viva no dia 18
SECULT de SV apresenta programa Viva Leitura Viva no dia 18

SECULT de SV apresenta programa Viva Leitura Viva no dia 18

São várias iniciativas com um mesmo objetivo: o incentivo à leitura

A Secretaria da Cultura de São Vicente lança nesta quinta-feira (18) o Programa Viva Leitura Viva, que reúne uma série de ações tendo como principal objetivo o incentivo a leitura, em todas as faixas etárias. O secretário Amauri Alves vai comandar o evento, que acontece no Parque Cultural da Vila de São Vicente (Praça João Pessoa), às 10h.

livroPara o lançamento, quatro das ações previstas serão apresentadas: Baú da Leitura – uma coletânea de livros dirigidos a jovens e adultos, armazenados em 20 baús de madeira, com 50 títulos cada. Os baús vão circular em ambientes públicos, por toda a Cidade, ficando por determinado período em cada local, dando oportunidade para a população escolher, ler em casa e depois devolver os exemplares para que outras pessoas possam fazer o mesmo.

Programação – O Poema em Retalhos vai disponibilizar papeletas com poemas impressos, que as pessoas vão poder levar para casa. A Secult está recolhendo material junto a poetas da Cidade e região, valorizando a Cultura regional. Na ação “Gibiteca Móvel”, a garotada e os fãs de histórias em quadrinhos vão se deliciar com farto material para leitura e diversão.

Outra ação prevista é a Oficina de Contação de Histórias, a ser ministrada pelo ator Beto Vieira, que vai capacitar docentes da rede municipal de ensino, em parceria com a Secretaria da Educação. Durante o lançamento do “Viva Leitura Viva”, alunos especialmente convidados terão uma mostra de como será o programa.

Doação – Em fevereiro, a Secult recebeu em doação cerca de 14 mil livros do acervo mantido pelo empresário Paulo Victor, que durante cinco anos manteve um sebo na Cidade. São títulos que faziam parte de uma livraria que funcionou na rua Martim Afonso e outros adquiridos nos anos seguintes, junto a várias editoras. Leitor contumaz, Paulo Victor gostou da destinação que será dada a seu antigo acervo, não escondendo o desejo de se tornar um usuário do programa que será lançado esta semana.

Comments are closed.

Scroll To Top