Home / Esporte / Muricy testa Felipe Anderson na lateral, mas quer volta de Galhardo
Muricy testa Felipe Anderson na lateral, mas quer volta de Galhardo

Muricy testa Felipe Anderson na lateral, mas quer volta de Galhardo

O Santos treinou na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, em mais um dia de preparação para o jogo contra o Mogi Mirim, no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Romildão, válido pelas semifinais do Campeonato Paulista. Aproveitando a semana livre para trabalhar, o técnico Muricy Ramalho colocou os titulares fazendo treino de dois toques, enquanto os reservas do Peixe disputaram um coletivo diante do sub-20 do clube praiano. A principal novidade ficou por conta do meia Felipe Anderson, testado na lateral direita.

A atuação de Felipe Anderson no setor foi observada atentamente pelo treinador. Muricy chegou a corrigir, em alguns instantes, o posicionamento defensivo do atleta. Porém, Felipe Anderson teve bom desempenho ofensivo, inclusive dando um passe para gol, marcado pelo meia João Pedro.

Mais tarde, o lateral-direito Rafael Galhardo, que não atuou contra o Palmeiras, no último sábado, quando os santistas eliminaram o rival nas quartas de final do Paulistão, entrou na vaga de Felipe Anderson.

O comandante alvinegro espera contar com Galhardo contra o Sapão, desde que o ala esteja recuperado emocionalmente, do impacto da morte de seu irmão, Marquinhos Galhardo, na semana passada. O jogador também está sob os cuidados da psicóloga do Santos, Juliana Fechio.

Outra opção para a lateral direita, Bruno Peres voltou a correr ao redor do gramado do CT. O ala está em fase final de tratamento, por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, mas o seu retorno não deve acontecer diante do Mogi.

O volante Alan Santos, que foi improvisado na posição, no clássico com os alviverdes, está em recuperação de uma contusão de grau 1, no bíceps femoral (região posterior) da coxa esquerda, e é dúvida para a semifinal do Paulistão.

Rafael e Neymar

O goleiro Rafael, recuperado de uma ‘paulistinha’, sofrida contra o Palmeiras, participou normalmente da atividade desta quarta.

Já o atacante Neymar continua em processo de recuperação, por conta de dores musculares na coxa esquerda – que quase impediram a sua presença diante do Verdão. A Joia ficou no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol) e a tendência, como havia adiantado o departamento médico santista, é que ele seja poupado de mais treinamentos durante a semana.

Mas, vale destacar, que Rafael e Neymar não devem ser problemas para Muricy Ramalho, ficando à disposição do técnico do Peixe contra o Mogi Mirim.

Comments are closed.

Scroll To Top