Home / Cotidiano / Guarujá integra Campanha Metropolitana do Agasalho
Guarujá integra Campanha Metropolitana do Agasalho

Guarujá integra Campanha Metropolitana do Agasalho

O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá participou do lançamento da Campanha Metropolitana do Agasalho 2013 – “Roupa boa, a gente doa”, na segunda-feira (22), que aconteceu no Palácio José Bonifácio, em Santos. A presidente do órgão, Elizabete Gracia da Fonseca, e sua equipe técnica foram recebidas pela titular do FSS de Santos, Marinês Barbosa, e o prefeito da cidade anfitriã, Paulo Alexandre Barbosa.

Na ocasião, os nove presidentes de Fundos Sociais da Região Metropolitana da Baixada Santista estavam na solenidade, que contou também com a participação da primeira-dama de Santos, Vanessa Barbosa; e do deputado estadual Luciano Batista. Em seu discurso, a presidente do FSS de Santos, Marinês Barbosa, elencou que o público alvo da mobilização é composto por asilos, creches, presídios e comunidades carentes.

O único homem do grupo, o presidente do Fundo Social de Mongaguá, Arnaldo Cândido, representou a Região no discurso, pontuando que “estamos inteiros na campanha e se temos como conseguir sozinhos, juntos conseguiremos muito mais”, salientou.

Meta – No ano passado, foram arrecadadas 414.585 peças de roupas e a meta deste ano é chegar a 450 mil. O prefeito Paulo Alexandre defendeu que “com o trabalho de vocês, tenho certeza que a meta não será apenas atingida, mas superada”.

Ele citou ainda que, se os problemas das cidades da Baixada Santista são comuns, as soluções também devem ser, lembrando que a Campanha do Agasalho Metropolitana já está em sua oitava edição, sempre obtendo sucesso na mobilização.

A presidente guarujaense, Elizabete Gracia da Fonseca, destaca que o Município receberá do Estado as caixas para coleta e, na próxima semana, os postos de arrecadação serão divulgados. “Em junho, realizaremos também o Bazar Solidário e com os recursos serão comprados os cobertores”, finalizou Elizabete.

Comments are closed.

Scroll To Top